LBRY Block Explorer

LBRY Claims • evangelho-do-dia-narrado-e-comentado,

fa1cf8dabf93950503889454543252f3c472e65f

Published By
Created On
27 Apr 2022 03:26:34 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
Evangelho do Dia Narrado e Comentado, Santo do dia | QUARTA-FEIRA |27/04/2022/Reze Mais\
#evangelhododiadehoje #santododia #meditaçãodapalavradeDeus


Evangelho: João 3,16-21

Aleluia, aleluia, aleluia.

Deus o mundo tanto amou, / que lhe deu seu próprio Filho, / para que todo o que nele crer / encontre vida eterna (Jo 3,16). – R.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – 16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus. – Palavra da salvação.

Reflexão:
Deus está profundamente comprometido com o ser humano a ponto de entregar seu Filho único para que todos tenham acesso à vida plena. Nosso Deus não é castigador ou rancoroso, ao contrário, ele é amoroso e compassivo. Contudo, o texto que nos ilumina hoje deixa bem claro que a salvação ou a condenação está nas mãos do próprio ser humano. São as escolhas feitas por cada pessoa e suas consequências que mostram se estamos caminhando sob a luz ou em plena escuridão. Nossas palavras podem, sim, revelar nossas opções; entretanto, são nossas atitudes que revelam a verdade mais profunda do nosso coração. Nesse sentido, fica muito claro que não somos manipulados por Deus, mas caminhamos com ele e temos total responsabilidade sobre aquilo que fazemos. Cabe, sim, a nós escolher se a nossa vida será luz ou trevas, e não podemos culpar Deus ou outras pessoas por aquilo que é nossa responsabilidade.

Reze Mais
Reze Mais
Reze Mais
...
https://www.youtube.com/watch?v=vw-A7Os6S0Y
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
ORAÇ
Controlling
VIDEO
TERÇ
Controlling
VIDEO
?FOI
Controlling
VIDEO
ORAç
Controlling
VIDEO
?FOFU
Controlling
VIDEO
ORAç
Controlling
VIDEO
EVANG
Controlling
VIDEO
[ORA
Controlling
VIDEO
TERÇ