LBRY Block Explorer

LBRY Claims • precisamos-defender-sérgio-moro

cd65f5cb8601af94527f6f5603743ba5babd88e7

Published By
Created On
27 May 2022 14:50:13 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
PRECISAMOS DEFENDER SÉRGIO MORO
PRECISAMOS DEFENDER SÉRGIO MORO
("Ain, Papini, você passou a defender o Sérgio Moro, agora?")
Calma, crianças, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e vice-versa, como diria Dadá Maravilha. Sempre fui extremamente crítico a diversos aspectos da Operação Lava Jato.
Aliás, eu era crítico da Lava Jato quando a moda era ser apoiador incondicional da mesma. No meu livro, "Medidas Atípicas no Novo CPC - Suspensão de CNH e Passaporte de Devedor", publicado em 2.018 e escrito em 2.016 eu já fazia todas essas críticas em sua introdução. Amigos que leram a obra como Scavone Junior, Antonio Minhoto, Marcio Engelberg Moraes, Jonas Tadeu Nunes, dentre outros, podem confirmar se estou, ou não, a mentir.
Bem dito isso, adianto que li os processos, tanto do Triplex, quanto o de Atibaia, e não encontrei neles nulidade alguma. Falar em nulidade/suspeição futura porque Moro teria assumido o cargo de Ministro 2 anos após condenar Lula não tem fundamento jurídico algum, é um verdadeiro escárnio com o cidadão e com a Justiça.
Aliás, debato com qualquer um este tema, inclusive com os insignes juristas que assinaram a inicial da ação popular movida contra Moro, já falarei dela, ok.
Claro que a conditio sine qua non (como eu gosto de escrever esta expressão, lembro-me das classes de Direito Romano com o querido professor Oswaldo Fróes) para este, hipotético, debate, seria que o mesmo fosse sério, sem a utilização de chavões, tampouco de frases de efeito, menos ainda de adjetivos.
Voltemos à pessoa de Moro. Foi distribuída contra ele a Ação Popular número 1025482-78.2022.4.01.3400 na qual se cobra, ainda que de forma indireta, a reparação ao Erário/Petrobrás em algo como R$ 140bilhões.
Sim, o time de juristas (SIC) que assina aquela excrescência jurídica - disfarçada de processo - alega, numa tresloucada e perigosa fantasia processual que Moro teria sido responsável pela quase falência da PETROBRÁS (e, sim, a crise gerada pelo PT é em grande parte culpada do preço atual dos combustíveis no Brasil).
íntegra do artigo em:
https://www.facebook.com/photo?fbid=5093109070773704&set=pcb.5093109154107029
...
https://www.youtube.com/watch?v=_d3R-3XaO94
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
STF A
Controlling
VIDEO
THIAG
Controlling
VIDEO
TEREM
Controlling
VIDEO
ALEMA
Controlling
VIDEO
OAB S
Controlling
VIDEO
MCPIC
Controlling
VIDEO
O PES
Controlling
VIDEO
ENTRE
Controlling
VIDEO
A FOR