LBRY Block Explorer

LBRY Claims • força-militar-trudeau-nega,-mas

c512c50ccdf90f111f382c674ca868798ef6e80d

Published By
Created On
13 Mar 2022 19:17:57 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
FORÇA MILITAR: Trudeau nega, mas Exército pode ser única solução para protestos no Canadá. #shorts
TORONTO - O primeiro-ministro Justin Trudeau disse na quinta-feira que enviar o exército para encerrar o protesto antivacina-mandato que paralisou a capital do país por quase uma semana "não está nos planos agora".

“É preciso ser muito, muito cauteloso antes de mobilizar militares em situações envolvendo canadenses”, disse o líder liberal durante uma entrevista coletiva virtual. “Não é algo em que alguém deva entrar levianamente. Mas até agora, não houve pedidos, e isso não está nos planos no momento.”

O chefe de polícia de Ottawa, Peter Sloly, sob críticas por sua resposta ao protesto, disse na quarta-feira que “pode não haver uma solução de policiamento para esta manifestação” e que ele e outros comandantes estão “examinando todas as opções, incluindo ajuda militar ao poder civil. ” para terminá-lo.

“Esta manifestação foi intolerável, sem precedentes”, disse ele. “A gama de atividades ilegais, perigosas e inaceitáveis ​​está além da capacidade de listar e do tempo que temos aqui hoje.”

Embora o número de manifestantes na cidade tenha diminuído consideravelmente em relação aos milhares que se reuniram no Parliament Hill no fim de semana, centenas de veículos ainda estão bloqueando artérias críticas no centro da cidade. A polícia diz que espera mais manifestações neste fim de semana.

'Elemento significativo' dos EUA envolvidos no auto-descrito 'Freedom Comvoy' no Canadá, diz oficial

Os bloqueios causaram caos no trânsito. Os motoristas buzinaram a toda hora. A polícia diz que os moradores da cidade foram vítimas de comportamento ameaçador e vitríolo odioso. Quando Ontário iniciou uma flexibilização planejada das medidas de coronavírus, muitas empresas fecharam ou disseram que não reabririam por causa das interrupções.

“O povo de Ottawa merece ter suas vidas de volta, merece ter seus bairros de volta”, disse Trudeau, cuja residência oficial é na cidade.

A polícia de Ottawa prendeu três pessoas em conexão com os protestos, incluindo um homem que trouxe uma arma para uma reunião pública. A polícia está investigando dezenas de crimes em potencial depois que manifestantes profanaram monumentos e assediaram trabalhadores em um refeitório para moradores de rua.

Membros do autoproclamado “Comboio da Liberdade” começaram a chegar a Ottawa na última sexta-feira. O que inicialmente era um protesto contra uma exigência dos governos dos EUA e do Canadá de que os caminhoneiros transfronteiriços fossem totalmente vacinados se expandiu para uma manifestação contra as medidas de saúde pública de forma mais ampla e contra Trudeau.
(do The Washington Post)

#shorts
...
https://www.youtube.com/watch?v=kxqXgkq_fwo
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
OFENS
Controlling
VIDEO
L-39:
Controlling
VIDEO
PODCA
Controlling
VIDEO
MíSS
Controlling
VIDEO
AGORA
Controlling
VIDEO
PODCA
Controlling
VIDEO
COMEM
Controlling
VIDEO
PODCA
Controlling
VIDEO
PUTIN