LBRY Block Explorer

LBRY Claims • perfil-falso-de-paulo-guedes-reclama-que

c3039d0a58d26c32783cbdade92c0303a2dade3f

Published By
Created On
15 Jun 2021 16:30:25 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
Perfil falso de Paulo Guedes reclama que perdeu seguidores em ação do Twitter contra contas falsas
Nesta segunda-feira (14), uma conta falsa que usa o nome e imagem do ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou que perdeu seguidores durante uma ação do Twitter que visa excluir robôs e contas inautênticas da plataforma.

“Também perdemos, misteriosamente, muitos seguidores nas últimas horas. Por favor, confira se ainda me segue e dê RT neste tweet. Obrigado”, afirma a conta falsa, em tuíte com 19 mil curtidas e 5 mil retuítes.

A conta se identifica como “Perfil Oficial dedicado a divulgar o trabalho e as opiniões do Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes”.

Segundo o Ministério da Economia, no entanto, “o ministro Paulo Guedes não possui conta em nenhuma rede social”.

O perfil “Paulo Guedes Oficial” ou “@PauloGuedesReal”, portanto, é inautêntico.

No Twitter, o perfil tem 96 mil seguidores, sendo seguido por deputados federais bolsonaristas e ministros de Estado, como Osmar Terra (Cidadania) Rogério Marinho (Desenvolvimento regional) e Fábio Faria (Comunicações), além de jornalistas, como Samy Dana e Mônica Bergamo.

Em maio, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil marcou o perfil falso de Paulo Guedes em um tuíte para agradecer por um debate do ministro do Governo Bolsonaro com a secretário do Comércio, Gina Raimondo. A conta inautêntica retuiteou a postagem.

.
"Obrigada @PauloGuedesReal pela discussão de hj sobre questões-chave, como comércio, investimento e recuperação econômica. Espero trabalhar juntos através do Fórum de CEOs e do Diálogo Comercial - p/ aumentar o comércio bilateral e investimentos”, afirmou a secretária, sendo citada pela embaixada dos EUA e retuitada pelo perfil falso de Paulo Guedes.

Usuários brasileiros do Twitter perceberam que estavam perdendo seguidores ao longo da segunda-feira. A questão foi especialmente criticada por influenciadores bolsonaristas, que acusam o Twitter de censura.

“Acabam de me tirar 10 mil segudiores do Twitter”, escreveu o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub.

“Plataforma bolivariana”, acusou o ex-assessor de Bolsonaro Arthur Weintraub, hoje secretário na Organização dos Estados Americanos (OEA).

“Conservadores mais uma vez perdendo milhares de seguidores no Twitter sem nenhuma explicação plausível”, reclamou o assessor da presidência da República Filipe Martinss.

“Aqui foram 12 mil”, escreveu o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni.

O Twitter foi procurado pelo portal Metrópoles e confirmou que vem desabilitando contas “com comportamentos suspeitos”.

“Com o objetivo de proteger a integridade e a legitimidade de conversas em seu serviço, o Twitter regularmente solicita que contas com comportamentos suspeitos em todo o mundo confirmem detalh
...
https://www.youtube.com/watch?v=LL6UeWgcSKE
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
BRASI
Controlling
VIDEO
ELEVA
Controlling
VIDEO
LULA
Controlling
VIDEO
TSE J
Controlling
VIDEO
NA ES
Controlling
VIDEO
DE AD
Controlling
VIDEO
TRUMP
Controlling
VIDEO
AUGUS
Controlling
VIDEO
BRASI