LBRY Block Explorer

LBRY Claims • seria-o-bitcoin-o-vilão-para-o-meio

731e8f36940616a520f8d0f055c29456c0cef576

Published By
Created On
4 May 2022 16:30:57 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
SERIA O BITCOIN O VILÃO PARA O MEIO AMBIENTE? ELON MUSK ESTÁ CERTO EM SUAS CRITÍCAS AO BITCOIN?
SERIA O BITCOIN O VILÃO PARA O MEIO AMBIENTE? ELON MUSK ESTÁ CERTO EM SUAS CRITÍCAS AO BITCOIN?

Saiba tudo sobre a polêmica.

O bitcoin é considerada a criptomoeda mais importante do mercado, porém tem recebido muitas críticas devido ao alto consumo de energia relacionado à sua mineração. Um novo estudo mostra que o sistema bancário tradicional gasta muito mais eletricidade do que a rede do ativo.

Uma empresa especializada em blockchain e moedas digitais, a Galaxy Digital, através de um estudo identificou que esse valor é pelo menos duas vezes menor que o total gasto pelo sistema bancário e também pela indústria do ouro anualmente.

O bitcoin não é poluente pela quantidade de energia utilizada em sua mineração, mas sim pela matriz energética. A China é responsável por 65% da taxa de hash de BTC no mundo e a maioria dos computadores e máquinas que processam as transações e mantém o blockchain da criptomoeda é sustentada por usinas termoelétricas movidas a carvão dentro do país.

Elon Musk, o CEO da Tesla, anunciou que sua empresa de carros elétricos deixará de aceitar a moeda digital devido à preocupação com seu impacto ambiental e devido ao uso da energia fóssil no processo de mineração de bitcoin.

Vale lembrar que as secadoras de roupa, só nos EUA, consomem quase a mesma energia. São 89 milhões de máquinas(72 terawatts-hora por ano), destinadas única e exclusivamente para poupar tempo de pendurar a roupa ao ar livre.

De acordo com dados da Universidade de Cambridge, apenas os aparelhos eletrônicos domésticos que sempre ficam na tomada mas não são usados gastam mais do que a rede de Bitcoin todos os anos.

De acordo com dados da Galaxy Digital, o Bitcoin consome atualmente cerca de 113,89 terawatts-hora por ano, a Mineração de ouro: 240,61 terawatts-hora por ano e o Sistema bancário global: 263,72 terawatts-hora por ano.

Como podemos ver, a utilização do bitcoin e outras redes de criptomoedas podem ser benéficas, visto que o sistema bancário atual consome muito mais energia. O que deve ser levado em consideração, na minha opinião, é a forma como essa energia é obtida, independente do sistema a ser utilizado. É importante ter investimentos em fontes de energia que sejam renováveis e evitar gastos com coisas simples, como secadoras de roupas, que podem gerar uma economia no consumo de energia.

Quando você começa a entender como funciona o bitcoin e outras criptomoedas e o quão robusta é sua matriz, você percebe que os benefícios que ela trás são maiores que o seu gasto energético, visto que gastamos energia com tantas outras coisas supérfluas que poderiam ser evitadas.

Vejo que muitos utilizam desse artifício para tentar convencer as pessoas de que as criptomoedas são ma
...
https://www.youtube.com/watch?v=D5rByMcxQFs
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
SUNDA
Controlling
VIDEO
? A V
Controlling
VIDEO
ALERT
Controlling
VIDEO
COMO
Controlling
VIDEO
COMO
Controlling
VIDEO
BANCO
Controlling
VIDEO
APRES
Controlling
VIDEO
O QUE
Controlling
VIDEO
HELIU