LBRY Block Explorer

LBRY Claims • pescaria-de-baby-tarpons-bons-de-briga

65b12f333967bb4f5d85f4cc2b2f708f0ed234f8

Published By
Created On
30 Nov 2022 11:26:07 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
PESCARIA DE BABY TARPONS BONS DE BRIGA NO CEARÁ
TUDO PARA PESCA | CLIQUE NO LINK: https://amzn.to/3AH4rsi

Tem brigador dos bons no Ceará
No Rio Jaguaribe, os baby tarpon desafiam os pescadores esportivos.

Tarpons no Ceará

O Rio Jaguaribe corta o Ceará e, quando chega próximo ao mar, oferece um espetáculo de encher os olhos de qualquer pescador esportivo: a chance de ser desafiado por um peixe tarpon. Brigadora e muito ágil, a espécie é comum no Nordeste brasileiro e atrai interessados de todo o Brasil.

Na água doce, eles são considerados ainda “baby tarpon”. Mesmo assim, podem chegar a até 1 metro de comprimento. No mar, ele alcança 2,5 metros e há registros de indivíduos com até 200 quilos.

O que torna fascinante a pesca dessa espécie é a sua resistência. Apenas uma minoria dos peixes fisgados chega às embarcações. Geralmente, eles conseguem se desvencilhar com saltos espetaculares e seguem o seu caminho. A procura por cardumes é a melhor forma de localizar o peixe e tentar trazê-lo. Mas, lógico, é preciso ter experiência para conseguir tirar uma foto com pelo menos um deles nas mãos.


Os adultos se alimentam de peixes, camarões, siris e caranguejos. Os jovens preferem insetos, moluscos, algas e pequenos peixes. Na fase de procriação, formam grandes cardumes e migram para águas abertas. Os ovos são dispersos em mar aberto e a larva, ao atingir cerca três centímetros, retorna às águas rasas em mangues e estuários, onde se transforma em peixinho.

O tarpon, também conhecido como pirapema, pema, camarupim e tarpão, é um peixe de escamas prateadas grandes, de corpo alongado e achatado lateralmente. A boca é grande e ossificada, com a mandíbula proeminente.

A espécie nem sempre é fisgada de primeira, devido à boca dura. Logo após ser pega, salta várias vezes fora d’água. É o momento de o pescador recolher rapidamente a linha, sem deixar bambear. Uma dica: as iscas naturais mais comuns são sardinhas e paratis, mas existe uma grande variedade de iscas artificiais como plugs de meia-água, jigs, shads e colheres que também podem ser usadas.
...
https://www.youtube.com/watch?v=mqbLuqVLYsI
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
UM GI
VIDEO
GARAN
VIDEO
PRA F
VIDEO
O RIO
VIDEO
ROBAL
VIDEO
TRILZ
VIDEO
PIAU
VIDEO
PESCA
VIDEO
COME