LBRY Block Explorer

LBRY Claims • os-períodos-da-história-de-roma-i

107d8f69e093ba5f0b91705b8c5e857b6154d2bf

Published By
Created On
7 Apr 2022 18:57:51 UTC
Transaction ID
Cost
Safe for Work
Free
Yes
Os Períodos da História de Roma - I
Conteúdo da aula dos períodos da História de Roma:

Veremos quais foram os três períodos de Roma: Monarquia, a República Romana, o Império Romano com o principado e o dominato. Saberemos como foi a expulsão do rei de Roma e como ocorreu a fundação de República Romana, o golpe da aristocracia. A sede da Igreja Católica em Roma. Por último, discutiremos sobre a queda do Império Romano pelos bárbaros, a queda do Império Bizantino pelos Otomanos, as diferenças entre o Império Romano do Oriente e o Sacro-Império Romano, ou ainda Sagrado Império Romano. Também, saberemos qual foi o Primeiro Reich, o Império Carolíngio, como aconteceu o fim do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial. Toda implicação para o Direito Romano e discussão sobre a lei de direitos autorais e o fair use no Brasil.

Em primeiríssimo lugar, a chamada História Antiga vai desde a descoberta da escrita até a queda forma do Império Romano do Ocidente (476 DC). Evidentemente, os romanos não descobriram a escrita, logo, eles estão necessariamente no final da Antiguidade. A escrita foi descoberta ou no Egito ou na Suméria. Ninguém sabe muito bem quem criou primeiro. É fato que sumérios e egípcios não se copiaram.

Essa História Antiga que compreende Egito, Babilônia, Pérsia e - tchan - Israel é a chamada Antiguidade Oriental em oposição à Antiguidade Clássica, Grécia e Roma. Mas em certo sentido, Roma arremata e sintetiza tudo que veio antes.

Porque a Grécia carregou toda a Antiguidade Oriental consigo no Império de Alexandre da Macedônia, i.e., o Império Helenistico, enquanto Roma tomou os espólios do Império Helenístico e - mais importante de tudo - o Cristianismo injetou a espiritualidade oriental judaica diretamente no coração da civilização romana, que o tomou para si e o integrou.

Ah sim, e estamos nos esquecendo de todo desenvolvimento politico e filosófico da Grécia, do qual Roma foi a herdeira. Mas Roma não é apenas uma sintetizadora de Grécia, Egito, Babilônia, Pérsia e Israel, ela tem o seu famoso DIREITO, bem como sua incontestável perícia militar. As instituições políticas romanas, integradas pelo direito, permitiram que as conquistas militares fossem a grande integradora do mundo antigo.

A História Humana da Antiguidade foi toda ela resumida e integrada em Roma, e Roma tornou-se o paradigma de civilização para sempre, lançando as bases da cultura européia, e, consequentemente, Ocidental. E inclua-se ai também a Rússia e o Mundo Muçulmano, este último que através do Império Otomano tornou-se o herdeiro do Império Romano do Oriente.

Quando se diz ROMA CAPUT MUNDI - Roma, Cabeça do Mundo - não é apenas delírio militar dos Césares, mas uma constatação cultural.

Mesmo na decadência da
...
https://www.youtube.com/watch?v=NWlgOTFxA3s
Author
Content Type
Unspecified
video/mp4
Language
Open in LBRY

More from the publisher

Controlling
VIDEO
O DIR
Controlling
VIDEO
MAR E
Controlling
VIDEO
LáCI
Controlling
VIDEO
ASCEN
Controlling
VIDEO
O REI
Controlling
VIDEO
ÁLVA
Controlling
VIDEO
O POD
Controlling
VIDEO
A INC
Controlling
VIDEO
BOUDI