Bem-vindo(a) ao canal @AnaMariaReceitas! Aqui você encontrará um mundo de sabores e delícias culinárias. Acompanhe-me nessa jornada gastronômica repleta de receitas irresistíveis e dicas práticas de culinária. Com amor pela cozinha, compartilho com você minha paixão por criar pratos saborosos e inspiradores. Desde receitas tradicionais até criações únicas, vou guiá-lo(a) passo a passo, revelando segredos culinários e técnicas infalíveis. Quer seja um iniciante ou um cozinheiro experiente, estou aqui para ajudá-lo(a) a se sentir confiante na cozinha. Dos cafés da manhã aos jantares, das sobremesas aos pratos principais, você encontrará uma variedade de opções deliciosas para todas as ocasiões.Então, inscreva-se no canal @AnaMariaReceitas, junte-se à nossa comunidade de amantes da culinária e vamos explorar, experimentar e celebrar a arte de cozinhar juntos. Prepare-se para uma experiência culinária inesquecível!
Você sabia que pode fazer um queijo caseiro delicioso utilizando apenas leite e mais alguns poucos ingredientes? Com essa receita fabulosa, você terá um quilo de queijo caseiro para servir no café da manhã, no lanche da tarde ou como preferir. É fácil, econômico e muito saboroso! Confira a receita e faça hoje mesmo esse queijo caseiro incrível, que vai conquistar a todos!
Como fazer queijo caseiro
Para a receita de queijo, utilizaremos: muçarela, manteiga, amido de milho, sal e leite. É essencial que o leite seja integral, porque a gordura que tem no leite é muito importante na receita. Preferindo, pode trocar a manteiga por margarina. Iniciaremos colocando no liquidificador: o leite, o sal e o amido de milho, e bater até ficar bem misturado. Depois disso, levaremos para uma panela, juntamente com a muçarela e a manteiga. Vamos mexer continuamente até ficar bem grosso e uniforme. Por fim, iremos colocar na geladeira para endurecer. Sirva e deguste seu magnífico queijo caseiro!
Ingredientes da receita de queijo caseiro
250g de muçarela picada
200g de manteiga
½ colher (sopa) de sal
200g de amido de milho
1 litro de leite integral
Modo de preparo
Coloque no liquidificador: o leite, o sal e o amido de milho, batendo até misturar bem.
Passe a mistura do liquidificador para uma panela e acrescente a muçarela e a manteiga.
Misture continuamente até que você veja o fundo da panela ao mover a espátula.
Transfira para um pote ou forma e coloque na geladeira durante 1 hora.
Agora você já pode servir e apreciar seu apetitoso queijo caseiro!
...
https://www.youtube.com/watch?v=s56kZBLFgMM